SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

De passagem

«Deixa o mundo girar

para o lado que quer

não o podes parar

nem tens nada a perder

Estás de passagem»

Pólo Norte

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Transitoriedade

Neste universo em constante movimento, é sempre transitória cada mudança. Como a tinta que se agarra às paredes das ruas, que no seu silêncio cromático expressa a certeza de que, passe um dia, um ano ou um milénio, não importa quanto, o momento chegará em que ela também se terá transformado noutra coisa, num mero indício talvez, ou nem nisso.

domingo, 27 de dezembro de 2009

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal

«O marxismo apresenta ao cristão a vida como dialéctica e a história como tarefa temporal iniludível e controlável, como um processo de esforços colectivos. Nem tudo é simplesmente providência e dom.»
Dom Pedro Casaldáliga

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Art Sabotage

«Art sabotage strives to be perfectly exemplary but at the same time retain an element of opacity -- not propaganda but aesthetic shock -- appallingly direct yet also subtly angled action-as-metaphor.»
«El Sabotaje del arte busca ser perfectamente ejemplar y a un tiempo retener cierto elemento de opacidad -- no propaganda sino choque estético -- terriblemente directo pero sutilmente angulado también -- acción como metáfora.»
Hakim Bey

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nada de distracções

«A opressão do capitalista segue o assalariado até ao seu casebre como a própria sombra, porque ele não deve corromper o espírito com leituras e discursos socialistas, nem fatigar o corpo com distracções. Deve ir para casa quando sai da oficina, comer e deitar-se, com vista a apresentar no dia seguinte ao patrão um corpo fresco e ágil e um espírito resignado.»
Paul Lafargue

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O discurso do graffiti



«Longe de ser uma linguagem consensual revela, antes, uma vontade de comunicação que se expressa à margem das convenções dominantes e da legalidade. Contornando a lei e as autoridades, insinuando novas formas de apropriação do território, o graffiti usa a cidade de forma não sancionada. Daí que transporte, latente, a ideia de conflito entre visões e usos distintos do espaço público.»

Ricardo Campos

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Presente

«Yesterday is history.
Tomorrow is a mistery.
But today is a gift, that's why it is called the present.»
Oogway Master (in the movie "Kung Fu Panda")
«Ontem é história.
Amanhã é um mistério.
Mas hoje é uma dádiva, é por isso que se diz que é o presente.»
Mestre Oogway (no filme "Panda Kung Fu")

domingo, 20 de dezembro de 2009

The Most Recent

Não obstante o muito frio e as intempéries, é preciso manter a actividade e saber encontrar um espaço numa parede, como esta intervenção mais recente, na Estrada do Guincho em Cascais.

sábado, 19 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

Gentrification

«What you find with most street art is that the artists are putting up their art in buildings that need repair. Gentrification affects street art a lot because an artist isn’t motivated to destroy a beautiful building just to put up artwork. The artist is motivated to take a factory that is being run down and put their art up there for people to see it. (...) And those are the buildings that are older and need a little bit of life added to them.»
Marc Schiller & Sara Schiller

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Verdade

«We must never forget that art is not a form of propaganda; it is a form of truth.»
«Nunca devemos esquecer que a arte não é uma forma de propaganda, é uma forma de verdade.»
John Fitzgerald Kennedy

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pássaro

«Même quand l'oiseau marche on sent qu'il a des ailes»
«Mesmo quando um pássaro caminha, sente-se que tem asas.»
«Even when a bird walks, one feels it has wings.»
Antoine-Marin Lemierre

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bicycle

«When I was a kid I used to pray every night for a new bicycle. Then I realised God doesn’t work that way, so I stole one and prayed for forgiveness.»
Emo Philips

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tributo a Acaso

A Arte de Acaso persiste na parede. Saudades de uma amiga :) Acaso's urban art remains on the wall. Missing a friend :)

sábado, 5 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ver é compreender

«Quando se fala de visão não se fala apenas da capacidade de olhar (...). Nós podemos passar dias seguidos numa certa rua, sensíveis visualmente ao aspecto global dessa rua, sem tomar consciência de muitos dos sinais e características particulares dessa parte do meio urbano. De certa maneira, podemos então dizer que o nosso olhar funcionou ao nível das sensações, e mesmo das percepções, mas que não tivemos uma consciência visual profunda de lugar. Ver é mais do que isso. Ver é ir ao encontro das coisas, é a coordenação consciente dos diferentes olhares, das diferentes sensações, das diferentes percepções, das próprias memórias que nos informam os actos e as escolhas. Ver é escolher e é julgar. Ver é compreender.»
Rocha de Sousa

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009