SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2015, mudança e coragem no voto!


A ESQUERDA, desde há várias décadas, faz previsões e avisos. Por que é que não é ouvida?!
As antevisões confirmam-se.
Apenas a título de exemplo, o economista Jorge Bateira, à entrada de 2014 já alertava "O que nos espera em 2014 é (...) a degradação das contas do sistema bancário e a APROXIMAÇÃO DE MAIS RESGATES". 
E veio então a queda do insuspeito BES... Novamente são milhares de milhões de euros a sair dos nossos bolsos para enriquecer quem já é milionário!
De fato, parece mesmo que a ESQUERDA é quem melhor compreende o sistema capitalista... Daí a enorme propaganda ideológica que procura calar os alertas dissonantes!
Sendo 2015 um ano de eleições, recordemo-nos mais uma vez que o voto de cada um de nós tem consequências! Não se deve votar levianamente. Aqueles que elegemos por via daquele papelinho que inserimos nas urnas têm sido sempre os mesmos: PS, PSD e CDS-PP. Não há mais partidos no espectro político??? HÁ ALTERNATIVA!!!
Que vício masoquista é este de votarmos sempre nos carrascos?! Os portugueses continuam a colocar a raposa a tomar conta das galinhas?! Até quando?!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Living Life at 100 Percent


"The adrenaline, the sweat, the stress, paranoia, energy, satisfaction, it was an incredibly strong experience. In that moment I knew that I lived at 100 percent. Everything went away, school, athletics, friends, but at the same time I found all these aspects and even more there."

EPOS 257 (czech street artist)

domingo, 28 de dezembro de 2014

Thanks to the Police: Old and Incomplete


We have spent these last days taking care of the computer :) The hard drive has just been formatted.
Before erasing all partitions, we found this unpublished old stuff. This wall in Monte Estoril has almost 8 years! It is a good example of how incomplete a street artwork can get when someone in the neighbourhood calls the police :( 
Anyway, as far as we know, it's still there.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Unpublished EL ST

Here we are back in time, showing El St caught in action while performing a (still unpublished) quick mission in Cascais.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sarcasm


"The witty and highly sarcastic British scientist Peter Brian Medawar once said that "the spread of secondary and latterly tertiary education has created a large population of people, often with well-developed literary and scholarly tastes, who have been educated far beyond their capacity to undertake analytical thought." There is no doubt in my mind that most graffiti detractors would unquestionably use this phrase to refer to young urban artists, and they may be right. The huge spread and popularization of urban art and the ease with which any teenager in any city in the world, whatever their social or economic circumstances, can start out in the world of graffiti and leave their tags on dozens of walls at a speed similar to that of breeding rabbits, have led to a genuine avalanche of spray paint and marker extremists. It is clear that most of them have a totally self-taught ability to cover several square feet of wall with paint. However, it is also obvious that this skill often goes beyond their ability to develop analytical thought and an artistic discourse of their own that rises above straightforward vandalism or that is something more than an urban pseudo-philosophy with such a lack of sophistication that it would make a child of nine blush with shame."

Cristian Campos

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Page Without Boundaries


"Imagine a practice within which writing and drawing are not fully distinguishable, and the page is no longer an important boundary."

Juliet Fleming

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Église baroque


"Bien sûr, des façons de voir et de penser s’affrontent, entre ceux qui jugent que le plafond d’une église baroque mérite plus d’attention qu’un tag sur un mur. Le temps risque de donner raison à ces derniers, le plus souvent plus jeunes."

Jérôme Catz

sábado, 20 de dezembro de 2014

A corrupção neoliberal


"Crise económica, crise social. Um Orçamento de Estado para 2015 que insiste na austeridade e no empobrecimento, uma dívida astronómica e impagável em democracia, desigualdades gritantes e crescentes, um desenvolvimento adiado, a multiplicação de casos de corrupção. Só quem não compreende o quanto as sociedades são ecossistemas se espantará com a coincidência, e interligação, de todas as vertentes do colapso que estamos a viver.

[...]

Os anos da austeridade e do empobrecimento causado pelas políticas neoliberais, pela alegre subserviência dos governantes aos constrangimentos institucionais e monetários europeus, vão tornando o país ainda mais desigual em termos socioeconómicos (e territoriais, também). A corrosão acentuada da segurança no emprego, o aumento da pobreza laboral e a eternização das situações de desemprego e precariedade favorecem um ambiente de medo e de angústia, mas também de diluição das regras, da deontologia, da cooperação. A captura do Estado pelo poder económico-financeiro multiplica engenharias de concessões e privatizações que corrompem as missões do Estado (que deviam ser a orientação para o bem comum, e não para os interesses privativos nem privados). Ao mesmo tempo, essa captura instaura procedimentos que fragilizam a ética de serviço público, as instituições públicas, os vínculos cooperativos e solidários, os valores não-mercantis (a dignidade, a integridade, a honra, etc.)."

Sandra Monteiro

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Já não é só a TAP que está em causa, é o direito à greve


"Cortar as asas à liberdade sindical para desmantelar a TAP engolindo esse valor para remunerar capitais falidos através do pagamento de juros da dívida - é isso que iria ser feito ao dinheiro que entraria da privatização. O Estado, utilizando toda a sua força, não em defesa da ética do bem público, da gestão dos bens comuns, mas contra quem trabalha. A consequência é o fim da TAP, é o isolamento maior do país porque grande parte dos voos passarão por Madrid, é a politica de destruição criadora - cria juros, destrói riqueza. (...) Se se concretizar esta privatização vai ser um acto ilegítimo, e realizada com base num princípio ilegal, uma requisição civil - que só pode ser legalmente feita já em greve e quando os serviços mínimos não são cumpridos. Se possível a democracia, se necessário a ditadura, em suma. Não estamos ainda em ditadura - é óbvio e as palavras não podem ser usadas sem critérios históricos - mas estamos claramente numa deriva semi bonapartista em que quando os trabalhadores demonstram toda a sua força em defesa do bem público, o Estado avança com a força bruta. Esperemos que a greve se realize e que a TAP não seja privatizada. Porque agora já não é só a TAP que está em causa, é o direito à greve."

Raquel Varela

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A Form of Graffiti




(all photos by Fátima Lopes, GREAT photographer and friend. Thank you so much!)

"Despite their illegal nature (stickers are considered a form of vandalism and graffiti by the law) they're still seen everywhere. Being ahead of the curve is a powerful draw for anyone, and if you're the guy who's hitting up your neighborhood in the springtime with stickers, [...], you are 'the man', and the risk becomes justified."

Bill McMullen


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Quem é que diz o que é ou não


"Quem quer manter a ordem?
Quem quer criar desordem?

É seu dever manter a ordem?
É seu dever de cidadão?
Mas o que é criar desordem,
Quem é que diz o que é ou não?
São sempre os mesmos governantes,
Os mesmos que lucraram antes.
Os sindicatos fazem greve
Porque ninguém é consultado,
Pois tudo tem que virar óleo
Pra por na máquina do estado.

Quem quer manter a ordem?
Quem quer criar desordem?"

Titãs

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

domingo, 14 de dezembro de 2014

Existo, logo penso




"Excellence is an art won by training and habituation. We do not act rightly because we have virtue or excellence, but we rather have those because we have acted rightly. We are what we repeatedly do. Excellence, then, is not an act but a habit."

Aristotle (384-322 a.C.)

sábado, 13 de dezembro de 2014

A roubalheira do BES a ser paga por todos os contribuintes


"Leis de Spencer acerca dos fatos:

1. Qualquer pessoa é capaz de tomar uma decisão, se lhe forem dados fatos suficientes.

2. Um bom gestor é capaz de tomar uma decisão sem fatos suficientes.

3. Um gestor perfeito é capaz de agir na mais completa ignorância."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

A nossa força é combater


"Este país em que os recursos são transferidos do público para o privado e em que os rendimentos são canalizados do trabalho para o capital, dos cada vez mais pobres para os cada vez mais ricos, «só» é de crise para a grande maioria. Para os outros, é um campo imenso de oportunidades de negócios, mais ou menos lícitos mas plenos de promessas de lucro. Quando os enquadramentos legais e institucionais são frágeis, ainda por cima num ambiente social em que a acção colectiva de contra-poderes cidadãos (sindicais, associativos, etc.) é insuficiente, os ambientes altamente competitivos e a promessa de lucros frágeis, no contexto atrás descrito, promovem todo o tipo de práticas lesivas do interesse público, corrosivas do bem comum. Mesmo sabendo que parte das dificuldades da acção colectiva também resulta da própria situação de crise – que leva os que mais precisam da mudança a dedicar todo o seu tempo à sua própria sobrevivência diária –, não podemos deixar de investir as forças que temos na organização do combate feroz a este sistema criado para gerar mais desigualdades, mais corrupção, mais vidas perdidas. O nome desse sistema é neoliberalismo."

Sandra Monteiro


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A Ghostly Impression Can Last Longer


"As street art ages it slowly gathers a patina from its environment, either by people adding to the original work, or simply by environmental wear and tear. The final stage of life for a piece of street art is often its removal, leaving a ghostly impression that can last a great deal longer than the original work."

Alex MacNaughton

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

domingo, 7 de dezembro de 2014

Here and Now

com Elst

"It has to start somewhere.
It has to start somehow.
What better place than here.
What better time than now"

Zack de La Rocha

sábado, 6 de dezembro de 2014

Known By Own Hand





"You wrote it once and a hundred people saw it. You wrote it twice and a thousand people saw it. By your hand, you were known."

Taki 183

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Honorable Life


"Leve uma vida boa e honrada. Assim, quando ficar mais velho e olhar para trás, poderá desfrutá-la por uma segunda vez."

"Live a good, honorable life. Then when you get older and think back, you'll be able to enjoy it a second time."

“Vive una vida honorable. Así, cuando seas anciano y recapacites sobre ella, serás capaz de disfrutarla una segunda vez.”

H. Jackson Brown Jr

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Never Knowing the End Result


"I am addicted to the process, compelled by the ephemeral nature of it all. Never knowing the end result keeps it honest. There's no way you can really violate the integrity of the moment."

Craig R. Stecyk III

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014