SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Transeuntes citadinos


"Estas [o graffiti e a arte urbana] são expressões que poderíamos apelidar de mais “democráticas” no que diz respeito ao usufruto, pois estão disponíveis no espaço público urbano. Como tal, não se encontram enclausuradas em redomas protegidas, vigiadas por câmaras e seguranças, sujeitas a horários e a acesso condicionado. Pelo contrário, estão acessíveis a todos, dia e noite, fins-de-semana e feriados. São, por isso, obras que estão integradas no quotidiano das pessoas e o seu público maioritário é constituído pelos transeuntes citadinos. Por outro lado, estas são artes que se assumem claramente como não-canónicas, dessacralizadas e populares. A arte urbana utiliza geralmente uma linguagem popular, não exige o domínio de códigos culturais elitistas, nem respeita os cânones artísticos perpetuados pelas instituições. Este lado mais democrático está, de alguma forma, ligado à memória dos movimentos culturais e artísticos de rua, vinculados a determinadas culturas juvenis e a certas causas sociais e culturais."

Ricardo Campos

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Attention aux pickpockets


Cuidado com os banqueiros!

Beware of Pickpockets: don't trust bankers!

Ne pas confier aux banquiers!

sábado, 26 de maio de 2018

Moonlight Sonata


For the first time we painted with the stencil of a Sterling Pound. It was specially designed, dedicated to an old friendship.
Celebrate Love!

sexta-feira, 25 de maio de 2018

terça-feira, 22 de maio de 2018

Associação José Afonso e QRC


No âmbito desta exposição, em cada um dos painéis foi acoplado um Código QR (Quick Response) que remetia para o site da Associação José Afonso. Para a concretização deste detalhe, é inevitável agradecermos a preciosa ajuda de um destacado artista e grande amigo.

terça-feira, 15 de maio de 2018

domingo, 13 de maio de 2018

Tributo a BLU

https://goo.gl/maps/fmNqJEyrFJs

https://goo.gl/maps/f8pqysnZQyt

Este pequeno quadro, realizado na movimentadíssima Avenida Fontes Pereira de Melo, teve de ser concluído a grande velocidade, porque há constantemente pessoas a passar. Trata-se de um singelo tributo ao excelente BLU, que dispôs de um tempo incomparavelmente mais longo para produzir a sua magnífica obra.

Após tantos anos, o Google Street View confirma que a nossa modesta prenda a Lisboa ainda permanece.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Incubadora de vírus


Logotipo viral.

According to street art experts, a few sheets of paper and glue are all you need to spread a virus.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Voz minoritária e dissidente


"Havendo uma concepção mais consensual dos usos e significados atribuidos ao habitat, partilhada pela maioria, poderíamos certamente afirmar, sem receio de criar polémicas, que o graffiti interpreta uma voz minoritária e dissidente na cidade polifónica. O discurso oficial e dos média, que geralmente encontra eco no cidadão comum, tendem a catalogar o graffiti como vandalismo, ou seja, uma agressão, uma violência exercida sobre a cidade e, por extensão, sobre a sociedade. Uma incisão na corporeidade da sociedade que atinge o âmago da sua alma colectiva. Fazer graffiti implica, portanto, não apenas um ataque à materialidade ordenada do espaço mas, e mais grave, àquilo que de mais profundo reconhecemos numa comunidade humana: o significado do mundo. Daí a incompreensão e repressão que atingem o graffiti, pois este quebra convenções, abala convicções e a harmonia do lugar, tal como é entendido pelo discurso dominante. Não por acaso, é considerado sujo, desprovido de senso, simples poluição."

Ricardo Campos

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Cutting Time


We've been drawing and cutting stencils for a week now. No one would believe the time it takes. Street Art can be hard, it needs love, patience and dedication. But very soon we'll be able to jump to the next level: fragrant spray paint! ;D Yeah!!!