SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Esta noite

Mesmo com tempo chuvoso, se ele não for severo, é possível sair para pintar. Do céu deste canto do planeta redondo caem gotas de chuva...
O que são gotas de chuva comparadas com as bombas que caem do céu de Gaza? Como consegue lá existir um writer? Como conseguiria qualquer um de nós lá existir nas suas rotinas diárias? Como resistem as pessoas quando são destruídos edifícios seus tais como creches, escolas, locais de culto (vulgo mesquitas), tribunais, esquadras de polícia, edifícios de governação, em suma, quando todas as suas infraestruturas sociais são demolidas?
Como é suposto reagir um povo cujo solo foi roubado? Um povo humilhado, submetido a um ghetto rodeado de muralhas, entradas e saídas controladas por Israel, sujeito ainda a um boicote e bloqueio duradouros por parte de Israel, dos EUA e da Europa! Como é suposto reagir um povo que ainda por cima é massiva e criminosamente bombardeado dias e dias ininterruptos? Todos perdem familiares, amigos, conhecidos, perdem braços e pernas, quando não perdem a própria vida. Todos os dias os números de palestinianos mortos pelo massacre israelita sobem impunemente. Ontem eram mais de 900 mortos, hoje já são mais de mil! Num dia morrem da forma mais gratuita cento e tal seres humanos encurralados num ghetto sem hipóteses de fuga! Bem mais de 200 são crianças... Qual o sentido disto?!
É pena que sejamos tão servis em relação aos EUA. O Império decidiu exterminar o povo palestiniano e entregar as suas terras aos colonos israelitas. Qual o problema? Os europeus ao chegar às Américas não exterminaram nações indígenas inteiras para lhes ocuparem o território e roubarem as suas riquezas? Não é a recordação cromossómica que os estadunidenses descendentes de colonos exterminadores têm do destino fatal que deram aos indígenas que encontraram pelo caminho? Terão os tempos mudado? Seria portanto de admirar o apoio dos EUA à política de extermínio de Israel?
Mas está tudo bem. Conosco, o Império é amistoso. Passa-nos a mão no pêlo como se faz a um reles animal servil. Somos lacaios. Autorizamos todos os abusos da potência dominante desde que não sejam conosco. Que nada nos interrompa as idas ao multibanco e as corridas aos centros comerciais!
Heil U.S.A. Empire !!!

5 comentários:

guvidu disse...

olha, foi dos textos + sentidos e humanos q já li evindo dum arista de street art, é realmente obra!

acredita q o guardarei, devidamente citado, está descansado, pk acho import q jovens adolescentes o leiam e assimilem, até pk não foi escrito por um "cota totó", entendes?

obrigada por esta leitura q me tocou o coração, deve-nos tocar a todos e fazer-nos MUDAR, diariamente!!!e esta é a verdadeira attude polítca, disfrutarmos da natureza humana e da mãe Gaia, com luz e paz, reconhecendo-nos na nossa finitude de pó de estrela q pode, e deve, fazer sempre a iferença qdo direccionada para o Bem e a Arte!

um sorriso e votos de feli dia, Dalaiama :)

guvidu disse...

artista de atreet art - graffiter =writer - é isso?

(já sabes q te ensino dos poemas acrosticos e poetrix e tu desta linguagem...rs)

guvidu disse...

desculpa lá as gralhas :/

Telmo Alcobia disse...

Israel só quer judeus e expande-se. América só quer dinheiro, vende armas e tem negócios a mais com judeus para não apoiar Israel. Os dois juntos de mão dada.
E agora uma gravação de Bin Laden.
A Santa Trindade, consagrada com petróleo.

Clara disse...

Enhorabuena, expresas lo que está en la mente de todos de manera muy elocuente. Gracias!