SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Que fazer neste país?



É sempre com especial alegria que deparamos com a publicação de uma imagem nossa no mensário Le Monde Diplomatique. A que agora partilhamos foi impressa no ano passado mas nunca aqui mencionada.

O Le Monde Diplomatique é um jornal de referência, com décadas de existência e uma cascata abundante de textos sempre bem fundamentados. São análises profundas e claras acerca do lugar do ser humano no mundo contemporâneo. Reflexões que fogem aos estereótipos, à propaganda insidiosa e omnipresente do pensamento único. Escrevem economistas, sociólogos, filósofos, artistas, juristas, jornalistas,... cidadãos atentos e informados nos mais variados campos do pensamento livre. Homens e mulheres que apresentam propostas para a construção possível e alternativa de uma sociedade global mais justa e solidária.

O texto que a imagem acompanha é do economista João Rodrigues, por coincidência diversas vezes citado neste blog e que, como sempre, partilha ideias que nos fazem a todos refletir. Levanta questões que, um ano depois, permanecem atualíssimas.

Uma satisfação acrescida resulta do fato desta imagem nem sequer ter sido fotografada por nós. É da autoria da Amiga Annis Ribeiro, uma cidadã do mundo sempre consciente, crítica e atuante na transformação do planeta num lugar melhor para os seres que nele vivem.

É uma honra podermos participar nesta Luta que é comum a nós todos!

Sem comentários: