SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Le Monde Diplomatique, maio 2016


É para nós uma enorme satisfação podermos afirmar que acompanhamos a edição portuguesa do Le Monde Diplomatique desde o seu início em Portugal, em 1999.

Com carinho (mas alguma desorganização) temos vindo a conseguir preservar quase todos os números por nós comprados ao longo dos anos.

Por isso é compreensível o orgulho que sentimos quando, em agosto do ano passado, mais uma vez deparamos com uma pintura nossa na capa deste magnífico mensário. O processo de construção desta obra, alusiva ao triste naufrágio grego que é também o de todo um continente, foi revelado nesta sequência.

Ainda que a Europa tenha vindo a afogar o princípio da solidariedade, enquanto valor elevado que já tanto a caracterizou, há sempre quem resista. Felizmente, prosseguem de pé e incontáveis os milhões de europeus, que com a convicção das ideias e a força da união, enfrentam a barbárie!

Neste mês de maio (e como se vê acima) um estêncil nosso tornou a aparecer, desta feita ilustrando um elucidativo texto de Carlos Pimenta sobre os Offshores, muito útil para alimentar uma militância consequente.

Sem comentários: