SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quinta-feira, 19 de março de 2009

Carma

«Carma é uma palavra sânscrita que significa «acção». Designa uma força activa, significando que o resultado dos acontecimentos futuros pode ser influenciado pelas nossas acções. Supor que carma é uma espécie de energia independente que predestina o curso de toda a nossa vida é incorrecto. Quem cria o carma? Nós mesmos. O que pensamos, dizemos, fazemos, desejamos e omitimos cria o carma. Não podemos, portanto, sacudir os ombros sempre que nos defrontamos com o sofrimento inevitável. Dizer que todo o infortúnio é mero resultado do carma equivale a dizer que somos totalmente impotentes diante da vida. Se isso fosse verdade, não haveria motivo para se ter qualquer esperança.»
Dalai Lama

4 comentários:

Nikky disse...

:)
Tenho todos os livros e não me canso de os reler.

Aprendiz disse...

Ah! Então és tu o famoso Dalaiama, cujo talento enorme consegui constatar em Cascais!

Olha os meus parabéns pela arte que imprimes nos teus graffitis e pelo intervencionismo a eles inerente.

Cheguei mesmo a tirar uma foto com um dos teus graffitis!

Depois passa por aqui:

www.humildeaprendiz.blogspot.com


P.S: Fuck Imperialismo! Fuck Neo-liberalismo! O Esquerdismo triunfará...

guvidu disse...

adorei esta foto e o sítio é fantástico...eu sei q Lx tb te merece mas trata sff de vir aqui aos "meus" spots, ok? preciso de cor, alegria e de uma subtil msg política onde apele a paz. ;)

guvidu disse...

e karma, a lei de interdependencia causal dos fenomenos, a sua causa produz um efeito: fazes o bem, recebes o bem, e inversamente. grata pelas minhas acções merecerem ter-me cruzado ctg, artista q tanto prezo :)