SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

segunda-feira, 5 de março de 2012

Inaugura daqui a um mês!




« GALERIA ANTÓNIO PRATES APRESENTA

ALÉM PAREDES


Exposição de Street Art

Costah, Dalaiama, EL ST, ±, MAR, Maria Imaginário, Pantónio,
RAM, Robert Proch, Target, YUP- Paulo Arraiano
5 Abril - 12 Maio 2012

A Galeria António Prates inaugura no próximo dia 5 de Abril, 5ª feira, pelas 22 horas, uma exposição colectiva de Street Art. A Galeria António Prates tem tido desde sempre a preocupação de apoiar e promover a arte contemporânea nacional e internacional, e realiza, pontualmente, exposições de novas correntes no panorama artístico internacional.

É por esse motivo que a Galeria tem o enorme prazer de apresentar ao público português esta exposição, entitulada “Além Paredes”, que segue uma das mais importantes correntes artísticas da actualidade, a Street Art ou Arte Urbana. A exposição engloba obras de 10 artistas nacionais já com um extenso trabalho nesta vertente artística, Costah, Dalaiama, EL ST,  ± , MAR, Maria Imaginário, Pantónio, RAM, Target, e YUP- Paulo Arraiano, e conta ainda com a presença especial de um artista estrangeiro, renomado no meio da Street Art, Robert Proch.

A exposição em si trará alguma novidade à Galeria, já que os artistas foram convidados a trazer a rua para dentro da Galeria, e pintar a totalidade da exposição dentro da Galeria, nas suas paredes. Sendo assim, o espaço será dinamizado pelas pinturas e instalações dos artistas, às quais não foram impostos limites de escala ou de ocupação de espaço, resultando num projecto de cariz instalativo e inovador, pleno de colaborações e improvisos, um projecto de uma escala e impacto inéditos numa Galeria comercial portuguesa. Com esta atitude, a Galeria pretende esbater os limites entre o que estes artistas fazem na rua e o que fazem num espaço interior como uma Galeria, dando a provar ao público a verdadeira vida própria de que está imbuída esta forma de criação artística.

Por ocasião desta exposição, será lançado, a posteriori, um catálogo bilingue (PT-EN) editado pela Galeria, com reproduções das obras realizadas para a exposição e texto do crítico de street art Miguel Moore.

Os artistas estarão presentes na inauguração.



A exposição estará patente ao público até ao dia 12 de Maio e a entrada é gratuita.



Antecipadamente gratos pela divulgação que queiram dar a este importante acontecimento cultural, colocamo-nos ao inteiro dispôr para eventuais pedidos de informação adicional (imagens, currículos, textos, etc.).


Com os melhores cumprimentos,


A DIRECÇÃO



Galeria António Prates
Rua Alexandre Herculano, 39A
1250-009 Lisboa

Telefone, Fax e E-mail: 21 357 1167; 21 357 1168; gaprates@mail.telepac.pt

Horário: 2ª a 6ª feira das 11h às 20h
Sábados das 15h00 às 20h

Localização da Galeria:
situada entre o Marquês de Pombal e o Largo do Rato,
perto da Rua Castilho e junto ao Edifício Cimpor.
Parque de estacionamento a 50 metros.
Transportes : Metro - Marquês e Rato.
Carris - 6 ,9 e 74( na Rua Alexandre Herculano )
720, 738 e 727 ( na Rua Braancamp ) »


2 comentários:

Z. disse...

Excelente notícia! Vou lá! :)

Abraço.

Z. disse...

O meu humilde contributo:

http://viagensdoinfinito.blogspot.com/2012/03/street-art-exposta-em-portugal.html

Vemo-nos por lá... :)