SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

sexta-feira, 9 de março de 2012

Le Monde Diplomatique renovado



É evitável a submissão às troikas, externa (FMI, CE, BCE) e interna (PSD, CDS-PP, PS). Há sempre alternativas. Os meios de comunicação social, servis aos interesses dominantes, procuram apresentar-nos como inevitável uma realidade ainda em construção. Só é inevitável aquilo que aceitarmos que o seja. De facto, há outras soluções defendidas por cientistas sociais, economistas, sociólogos e outros especialistas, mas a diferença de opinião, por mais cientificamente fundamentada que esteja, não encontra espaço nos habituais jornais. 

Felizmente existe o Le Monde Diplomatique, um jornal mensal que tem a coragem de apresentar análises certeiras e soluções alternativas para as realidades sociais em que nos inserimos.

Não é a primeira vez que o Le Monde Diplomatique nos concede a enorme honra de ilustrar um dos seus textos extraordinários com imagens da nossa Arte. Agora em janeiro fê-lo novamente. O nosso orgulho é incomensurável. Quem já leu os seus esclarecidíssimos textos sabe ao que nos referimos.

Pois precisamente hoje, às 18h00, no auditório do CIUL/CES Lisboa, em Picoas, será apresentado o Le Monde Diplomatique «renovado», e decorrerá um debate com António Filipe, José Manuel Pureza e Pedro Nuno Santos com o tema "Portugal na Europa da austeridade e do novo tratado europeu". O Le Monde Diplomatique seguramente vale a pena!


Sem comentários: