segunda-feira, 4 de junho de 2012
Combatendo o empobrecimento e a perda de direitos civis
«Esta situação de total injustiça tem sido aceite pela maioria das pessoas, que baixam a cabeça, têm medo de perder o pouco que têm, e rezam para que as coisas passem. A verdade é que elas só vão piorar enquanto quem está sujeito a esta situação indigna não levantar a sua voz.
Vendem-nos que só as soluções dialogantes podem garantir a nossa saída desta espiral de empobrecimento e perda de direitos civis. Fazendo este caminho e obedecendo a estas premissas chegamos até aqui. Talvez fosse mais sábio fazer exactamente o contrário: resistir e desobedecer àqueles que violam as leis da democracia e da liberdade, mostrando que pela sua reacção prepotente e violenta não têm razão.
Numa das tragédias clássicas do teatro grego, Antígona opõe-se às leis da cidade que a impedem de enterrar o irmão. Para ela as leis da cidade não estão acima do que deve ser feito. A sua tragédia vai derrubar a tirania. Há milhares de anos, como agora, a liberdade vale mais que os repressores de turno. Basta um gesto para o perceber.»
Nuno Ramos de Almeida
http://5dias.net/2012/05/12/quando-os-tribunais-rimam-com-repressao/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário