terça-feira, 9 de outubro de 2012
Prefeito é Presidente de Câmara
Em terras de Vera Cruz encontrámos este autocolante num telefone público (orelhão). Alguém fez questão de denunciar as diferenças salariais entre governantes e governados.
Também no Brasil o povo queixa-se das desigualdades sociais próprias de sistemas económicos que incentivam a ganância feroz, a competição desleal e o enriquecimento desenfreado (mesmo que obtido de modo ilícito).
Os governantes que recebem o voto das classes sociais mais desfavorecidas com o compromisso de as representar, depois de eleitos representam os interesses das classes dominantes. Como pôr fim a este ciclo? Com autocolantes?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Fico tão triste com isto D...
Escrevi, apaguei, e voltei a escrever este post vezes sem conta. Não encontro palavras que melhor descrevam o que penso... escrevi sobre violência e perversão mas não acredito nisso! e tb não quero seguir esse caminho! mas tb sei que "sozinha" não tenho forças suficientes. :)
Já viste o documentário "Soundtrack for a Revolution"? conta a história do movimento dos Direitos Civis Americanos através da música. Aconselho vivamente!!
Não sei o que podemos fazer concretamente para acabar este ciclo, mas sei que precisamos, cada vez mais, de inspiração, de motivação... de acreditar!! E é nestas coisas que nos unimos e, principalmente, vamos buscar forças para continuarmos a lutar! E a arte ilumina-nos e activa-nos! :) Beijinho grande no teu coração e abraço apertado
Enviar um comentário