SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

domingo, 5 de julho de 2015

Povo grego venceu referendo


Dos cerca de 10 milhões de eleitores gregos, aproximadamente 60% (tal como nas eleições legislativas de janeiro que elegeram o governo do Syriza) ter-se-ão deslocado às urnas. Destes, 61,3% escolheram o NÃO, contra os 39,7% que votaram SIM.

Segundo a imprensa, a pergunta foi: "Deverá ser aceite o projeto de acordo que foi apresentado pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional no Eurogrupo de 25.06.2015 e que consiste em duas partes, que constituem a sua proposta unificada? O primeiro documento intitula-se 'Reformas para a Conclusão do Presente Programa e Mais Além' e o segundo 'Análise Preliminar à Sustentabilidade da Dívida'."

O Povo grego recusa a continuação do austeritarismo. Hoje os gregos decidiram-se pelo NÃO! Dalaiama vota no SIM... sim à realização de um novo estêncil ;) Vamos celebrar!

In today's referendum, Greece says NO to IMF (International Monetary Fund), ECB (European Central Bank) and the EC (European Commission).

Power to the People! Greek's government did what portuguese governments never had the courage to do, they gave a voice to democracy.

People of Greece says NO, and we say YES... to a new stencil! Let's celebrate!

Sem comentários: