SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Autocolantes

De Cascais a Lisboa, a nova colecção de stickers com a marca Dalaiama aproveita o Verão para se expandir sobre a pele urbana.

7 comentários:

Catarina Barros disse...

Olá, estive a espreitar o teu blogue, é fantástico! Muito, muito bom o teu trabalho. keep on*

nas asas de um anjo disse...

o q significam os bonecos?

nas asas de um anjo disse...

dalaiama o q significa?eu só me lembro de dalai lama, q mt venero!vi já um grafitti teu numa rotunda,quem vai para o tagus park.

Dalaiama disse...

Obrigado Catarina pela simpatia da visita e do comentário!
:-)

Dalaiama disse...

Olá GuViDu! :-)
Obrigado pela visita.
O nome Dalaiama tem de facto relação com a personalidade que muito veneramos.
Acerca do significado das imagens que caracterizam estas intervenções, tenho solidamente uma ideia. Mas não tenho intenção de impor a minha ideia a ninguém.
Em termos gerais, ficaria satisfeito que as pessoas, ao encontrarem o logotipo Dalaiama, empreendessem uma reflexão a um só tempo política e poética. A partir daí, que cada um traduza a imagem como entender, de acordo com a sua personalidade, a sua experiência de vida, as suas próprias referências...
Porém não me imponho: se os desenhos inspirarem nos outros pensamentos exteriores à política e à poesia, pois que assim seja. Somos todos diferentes, todos respeitáveis. Estamos cá de passagem e enquanto dura esta viagem só posso dizer que confio na inteligência e na sensibilidade do ser humano.
Apetece-me sim perguntar: qual é a tua interpretação pessoal? ;-)
Por fim, tenho acompanhado, na medida do possível, as muito diversas interpretações que vou encontrando. Algumas fazem-me sorrir bastante. Ficas aqui só com um exemplo, se tiveres vontade de consultar:
http://ask.metafilter.com/90800/GentlePacman-burps-up-a-dove
;-)
Felicidades para ti!

nas asas de um anjo disse...

bom dia e obrig pelça rsp.(",)
então é assim: a meu ver, há um packman de chapéu e pernas humanas, interpreto como uma entidade formal e rígida que, infelizmente, quer comer o símbolo da paz que é a pomba, a voar.
é como se o packman fosse sinónimo da humanidade na sua insaciável busca pelo poder e da actual sociedade, onde impera a racionalidade técnico-científica, ao quererem "abafar" valores tão essenciais como a paz e a liberdade, a capacidade de voar e de sonhar...
será q a minha interpretação tb vai ao encontro da tua?agora fiquei curiosa mas continua a criar.
eu cá sigo este blog, já está linkado no meu.
fica bem.

nas asas de um anjo disse...

vou ver esse link, tks