SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Honra às latas

Uma pequena lata aerossol pode ser enorme. Contém rios de cor, oceanos de tinta, universos de imaginação inesgotável. Pode ser um contorno, uma mancha, ser uma linha fina ou grossa, cobrir uma grande área ou surgir a um canto discretamente, pode estar ao lado desta ou daquela cor, por cima ou por baixo daquela outra, ... o campo de possibilidades é infinito. É como música assoprada através de difusores afinados em coro. As notas são as mesmas mas a cada dia as melodias são diferentes. Até os instrumentos mudam. Doce planeta o dos músicos, verdadeiros cantores são os aerossois.
A small aerosol can may be huge. Inside of it, there are rivers of colour, oceans of paint, endless universes of imagination. It can become an edge or contour, a big spot, a thin or a thick line, it can be placed beside, below, above or behind any other colour, ... The possibilities are infinite. It's like music blown by sharpened caps altogether. Everyday the notes are the same but the songs are different. Musicians live in a sweet planet, superb singers are aerosol cans.

1 comentário:

guvidu disse...

está lindo este tributo quase-poético à tua (e tb nossa) arte!!!

e acrescento então a minha honra às tuas latas:

«Uma brisa soprou-lhe o rosto, em jeito de inspiração, como se um arco-íris desfragmentado e explosivo, de partículas no espaço, rapidamente se recompusesse em sua mente.

Num ápice, uma ideia, um sorriso e uma pincelada iniciam mais uma obra, simeultaneamente efémera e eterna, dada a transitoridade do mundo e a magia da criação.

Provocam-no e chamam a arte de rua para mais uma mensagem de paz na humanidade. Protegem-no as estrelas, guia-lhe o sol, o universo abençoa-o em dom.»

bj amigo :)