SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Obama Nobel da Paz

«Foi com surpresa e perplexidade que o Conselho Português para a Paz e Cooperação encarou a decisão de laurear Barak Obama, Presidente dos EUA, com o Prémio Nobel da Paz.
Surpresa devida ao desconhecimento de acções concretas do laureado no sentido de resolver algum dos graves conflitos em que os EUA estão envolvidos e que afligem a humanidade. Surpresa porque a nomeação é indubitavelmente polémica pois que a acção do laureado não ganhou (ainda) foros de inequívoco compromisso com a causa da defesa da paz.
Perplexidade pois já foi sob o seu mandato que se anunciou e intensificou a presença militar dos EUA na América do Sul e se anuncia e observa o seu alargamento e potencial intensificação na Ásia Meridional. Por sua iniciativa se apelou ao reforço da NATO (uma organização militar ofensiva) nomeadamente a propósito da agressão criminosa ao Afeganistão, e que se iniciou o aumento do potencial bélico dos EUA neste país, onde a morte de inocentes tem vindo a aumentar.
Perplexidade pois não é possível compreender que a causa da paz passe pelo aumento do orçamento militar e do esforço de guerra, pelo alargamento da guerra no Afeganistão a províncias do Paquistão, pela ameaça de agravadas sanções ao Irão e eventual recurso à força, sob acusações forjadas similares às utilizadas para a invasão do Iraque. Nem sequer colhe o argumento de que foi obra sua a chamada retirada do Iraque, pois os EUA não retiraram de facto desse país, e o tratado assinado com o governo fantoche foi preparado pelo governo antecessor de Bush.
Perplexidade face à sua aquiescência, implícita e explícita, em matéria de legalidade e justiça, como sejam as eleições fraudulentas no Afeganistão, o golpe militar nas Honduras ou a continuada actuação ilegal e criminosa do governo sionista nos territórios da Palestina.»
Conselho Português para a Paz e Cooperação

3 comentários:

graffiticascais disse...

só há um problema com a arte que tu praticas: não apelar mais ao green peace.
muitos bons artistas neste mundo mas todos eles(bons e maus artistas) com falta de mensagem.arte de rua? ya muita loco meu mas para que?!se levas com a merda de publicidade todos os dias para comprares mais merdas.
porque não tentares vender a tua mesagem não só pássaros(que tem muita mensagem por acaso)mas passares ao lettering com palavras fortes para este povo português.
algo que eles percebam á primeira.Não algo que tenha que ser reflectido porque nós não nos damos ao trabalho para pensar...tentar perceber que aqueles pássaros têm o simbolo dos comunas ou images do capitalismo etc...não já é muita coisa para o cerebro humano.o pessoal só pensa em comprar mais roupa mais telemóveis mais fast merda food...whatever mate....
daqui um muito obrigado por espalhares os teus stencil em cascais continua...

Quinito disse...

obamma no es digno de novel- pero considero que los que dan el premio ven en él un proyecto una esperanza-
Obamma por muy simpático que nos parezca tiene muchas deudas pendientes, aun le queda la mayor parte de las cosas que dijo que iba a hacer.

Telmo Alcobia disse...

hum, estranha mistura dos comentários... mas lá porque uma pessoa acha que não pensamos não é de baixar a fasquia. os teus trabalhos puxam a sensibilidade, as pessoas hão-de lá chegar...
quanto ao Obama, acho que foi só para chatear o Bush...