SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Obama Nobel da Paz

«Foi com surpresa e perplexidade que o Conselho Português para a Paz e Cooperação encarou a decisão de laurear Barak Obama, Presidente dos EUA, com o Prémio Nobel da Paz.
Surpresa devida ao desconhecimento de acções concretas do laureado no sentido de resolver algum dos graves conflitos em que os EUA estão envolvidos e que afligem a humanidade. Surpresa porque a nomeação é indubitavelmente polémica pois que a acção do laureado não ganhou (ainda) foros de inequívoco compromisso com a causa da defesa da paz.
Perplexidade pois já foi sob o seu mandato que se anunciou e intensificou a presença militar dos EUA na América do Sul e se anuncia e observa o seu alargamento e potencial intensificação na Ásia Meridional. Por sua iniciativa se apelou ao reforço da NATO (uma organização militar ofensiva) nomeadamente a propósito da agressão criminosa ao Afeganistão, e que se iniciou o aumento do potencial bélico dos EUA neste país, onde a morte de inocentes tem vindo a aumentar.
Perplexidade pois não é possível compreender que a causa da paz passe pelo aumento do orçamento militar e do esforço de guerra, pelo alargamento da guerra no Afeganistão a províncias do Paquistão, pela ameaça de agravadas sanções ao Irão e eventual recurso à força, sob acusações forjadas similares às utilizadas para a invasão do Iraque. Nem sequer colhe o argumento de que foi obra sua a chamada retirada do Iraque, pois os EUA não retiraram de facto desse país, e o tratado assinado com o governo fantoche foi preparado pelo governo antecessor de Bush.
Perplexidade face à sua aquiescência, implícita e explícita, em matéria de legalidade e justiça, como sejam as eleições fraudulentas no Afeganistão, o golpe militar nas Honduras ou a continuada actuação ilegal e criminosa do governo sionista nos territórios da Palestina.»
Conselho Português para a Paz e Cooperação

3 comentários:

Anónimo disse...

só há um problema com a arte que tu praticas: não apelar mais ao green peace.
muitos bons artistas neste mundo mas todos eles(bons e maus artistas) com falta de mensagem.arte de rua? ya muita loco meu mas para que?!se levas com a merda de publicidade todos os dias para comprares mais merdas.
porque não tentares vender a tua mesagem não só pássaros(que tem muita mensagem por acaso)mas passares ao lettering com palavras fortes para este povo português.
algo que eles percebam á primeira.Não algo que tenha que ser reflectido porque nós não nos damos ao trabalho para pensar...tentar perceber que aqueles pássaros têm o simbolo dos comunas ou images do capitalismo etc...não já é muita coisa para o cerebro humano.o pessoal só pensa em comprar mais roupa mais telemóveis mais fast merda food...whatever mate....
daqui um muito obrigado por espalhares os teus stencil em cascais continua...

k disse...

obamma no es digno de novel- pero considero que los que dan el premio ven en él un proyecto una esperanza-
Obamma por muy simpático que nos parezca tiene muchas deudas pendientes, aun le queda la mayor parte de las cosas que dijo que iba a hacer.

Telmo Alcobia disse...

hum, estranha mistura dos comentários... mas lá porque uma pessoa acha que não pensamos não é de baixar a fasquia. os teus trabalhos puxam a sensibilidade, as pessoas hão-de lá chegar...
quanto ao Obama, acho que foi só para chatear o Bush...