SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Testando difusores

Aprender é sempre bom. E a melhor forma de aprender é através do estudo metódico.

Sabemos que são vários os factores que determinam a espessura de uma linha. Por exemplo, o traço pode ser mais fino se 1) usarmos uma lata de baixa pressão, 2) usarmos uma lata pouco cheia (que já libertou tinta e gás), 3) premirmos o difusor com pouca força, 4) pintarmos com o difusor próximo da parede, 5) usarmos skinny caps.

Assim, para esta experiência usámos latas de alta e baixa pressão, novas, premindo os caps com pouca força e pintando a cerca de um centímetro do suporte com skinny caps.

Os resultados são os que se vêem.

Quem conhece as latas Molotow High-Pressure sabe que dificilmente haverá no mercado latas com pressão mais alta. São ideais para preencher grandes superfícies em pouquíssimo tempo. Usando-se um fat cap a uma distância considerável é facilmente possível obter-se uma linha com dez centímetros ou muito mais de largura. Entretanto, repare-se como as linhas podem ser finas e relativamente bem controladas quando usamos estes difusores SuperSkinny. Se assim acontece com latas de alta pressão, o controle do traço é ainda maior e a espessura da linha é ainda menor quando estes difusores são utilizados em latas Molotow Premium (baixa pressão).

3 comentários:

Mister Cia disse...

Eu prefiro as HIGH PRESSURE...
Ãbraço ;)

Telmo Alcobia disse...

muito bom, útil e bonito :)

Nossive One disse...

entao man tas porreiro ?
tens que esperimentar mtn Black, sao muito boas, tanto para uma acçao rapida como para uma parede de uma tarde calma, a valvula da lata é das melhores.
Abraço man