SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Omnipresente e honesta


«Street Art and graffiti are a tough nut to crack for art historians. Not attached to any specific era, Street Art is a phenomenon that takes place on the street, in full public view, far from all the galleries and on the margins of the law. This art is characterized by its unofficial character. It appears in all periods and in all places, from the images, names and messages of Pompeii to the elaborately sprayed and pasted walls and train carriages of our own time. Ubiquitous, honest, indestructible, anonymous and young, this controversial art is produced by people who want to create non-academic images, to convey messages.» 

«É difícil enquadrar a Street Art e o graffiti na História da Arte: é um fenómeno sem época, uma expressão artística que tem lugar na rua, à vista do público, longe das salas de exposições e à margem do estabelecido. Marcada pelo seu carácter não-oficial, aparece em todas as épocas e em todos os lugares, desde as imagens nos muros de Pompeia até às composições pintadas com spray e repletas de autocolantes que decoram taipais, fachadas ou vagões de comboio. Omnipresente, honesta, perdurável, anónima, juvenil, esta arte tão discutida é a forma de expressão escolhida por pessoas que querem criar imagens afastadas do académico, que querem transmitir mensagens autênticas.»

«Le Street Art et les graffitis donnent bien du fil à retordre aux historiens d'art, tant il est vrai qu'ils constituent des phénomènes véritablement intemporels, un art prenant naissance dans la rue, s'étalant aux yeux de tous, loin des galeries et des salles d'exposition et en marge de la légalité. Résolument non officiel, le Street Art est de toutes les époques et de tous les lieux, des fresques, messages et noms affichés dans ta ville de Pompéi aux murs et aux wagons de train généreusement couverts de graffitis et de collages contemporains. Omniprésente, résistante, anonyme et jeune, cette forme d'expression artistique contestée émane d'individus désireux de créer des images non académiques, aptes à véhiculer des messages.»

Johannes Stahl

2 comentários:

Mister Cia disse...

Pois aposto que ja viste fotos minhas no facebook...
Não tenho ar de quem faz graffitis pois não?É o que parece porque quem olha para mim vai pensar "Ele é um miudo normal , faz merda e estuda..."
Já devo ter passado por ti umas 1000 vezes e gostava de te cumprimentar um dia , queria também dizer que para ti podes não ser mas para mim és o grande da C.Line para além de outros como o Poker (que aparece nesta foto mas não vou dizer qual deles é)como o Pims , o Mask (rasta man), Dazer , Mazar etc... Mas tú tens um estilo diferente , eu chego a ficar 15 minutos a olhar para um mural teu a tirar ideias para novas pinturas...
Tudo bem , compriendo a tua razão de não entrar para a minha crew , mas podiamos combinar umas pintas que é que achas?
Quando fui , pela primeira vez á linha mandar uns tags começei a ver graffs teus e passei-me porque vi e pensei "Quem é este gajo pá?".
Bem aguardo resposta tua para o meu convite para pintar...
Dalaiama obrigado por todo o incentivo que me tens dado e elogios que me fizeram não desistir pois tenho gente que me quer ver pelas costas...
Vou continuar esta corrida para chegar á meta e ser king...
Já faço isto á mais tempo que tu acho eu pois começei em pequenote...
Bem abração fica bem;)

KEEP IT GOLDEN disse...

andei à procura dos autores do desenho mas não encontrei. este desktop foi milagrosamente achado num site de wallpapers para mac.