SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Símbolos de distinção social


"Na década de 90, o carro tornou-se numa extensão móvel do corpo dos portugueses, símbolo de autonomia, distinção social e bem-estar – o seu uso foi incentivado, entre outros fatores, pela construção de vias de comunicação, estratégias aguerridas de marketing e publicidade, construção de novos bairros periféricos e abandono dos centros habitacionais. Já nos anos 2000, e até mesmo durante a atual crise, as telecomunicações (internet, telemóvel, pacotes TV cabo) são um importante símbolo de distinção social (nomeadamente entre os jovens), e fazem parte das estratégias de integração social dos seus utilizadores, sobretudo os idosos e as famílias com baixos rendimentos e menos qualificadas. Ou seja, à semelhança do carro nos anos 90, o telemóvel e a internet tornam-se numa extensão do corpo dos portugueses nos anos 2000."

Mónica Truninger e José Gomes Ferreira

1 comentário:

fY3R disse...

Boas!
Tens sempre graffitis novos (ou pelo menos que eu nunca tinha visto), acho que és um gajo bem activo e sempre que me lembro venho sempre ver as novidades aqui no blog. Bem e vinha também dizer-te que se estiveres interessado em ver as minhas peças mais recentes podes visitar o meu flickr e também vinha dar a "novidade" de que estou a fazer um filme de graffiti/street art que se chama "Génesis", não por ser religioso mas sim por ter filmagens desde 2008 ou seja desde o meu inicio no movimento se quiseres ir acompanhando os videos que meto e ver o trailer tens aqui o link https://www.youtube.com/channel/UC0Autpcya8GlqhzEjcEfU-w .
Continua com os teus graffitis que gosto mt de ir vendo isso, e faz também um video que os que tens no youtube já tem algum tempo mas estão bem fixes!
Dá-lhe ! Abç
Fyer aka MrDico