sábado, 11 de outubro de 2014
Le Monde Diplomatique 2002-2005
O post de hoje, coincidindo com a publicação do número de outubro da edição portuguesa do Le Monde Diplomatique, vem reiterar a importância decisiva deste jornal na afirmação de uma verdadeira liberdade de expressão. É um mensário imprescindível para a compreensão da realidade que nos rodeia, de um modo fundamentado, crítico e alternativo.
Tal como já fizemos, mostramos as capas dos jornais que fomos guardando e que agora conseguimos encontrar espalhados por armários e gavetas. Continuamos onde paramos, a partir de abril/2002 até 2005. Três anos representam 36 números, mas com sorte encontramos estes 24... Quando localizarmos mais, havemos de atualizar este post.
Ler, comprar e assinar a edição portuguesa do Le Monde Diplomatique são atos de cidadania. Nestes tempos sombrios em que a exploração austeritária nos tentar impor a falsa ideia de que "não há alternativa", é importante contribuir para manter vivas as vozes esclarecidas e dissonantes, comprando e assinando o Le Monde Diplomatique.
A ditadura do pensamento único instala-se. Não podemos conceber a opressão como algo natural. Poderá ser tarde demais quando todos nos tivermos calado... No teu próprio interesse, compra e assina. Se estás a estudar, até tens desconto ;)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário