quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Le Monde Diplomatique 2005-2006
Temos vindo a acompanhar a edição portuguesa do Le Monde Diplomatique desde o seu início em 1999 e já referimos como a sua informação esclarecedora, crítica e bem fundamentada tem sido determinante no entendimento que fazemos do mundo e, por conseguinte, no nosso modo de produzir imagens.
Não obstante uma parte considerável já se tenha perdido com o tempo, são incontáveis os jornais que ainda vamos mantendo arquivados!
Hoje prosseguimos publicando as capas dos números relativos a um período muito específico, entre abril de 2005 e abril de 2006. Este foi o último ano de publicações do Le Monde Diplomatique até à interrupção a que se viu obrigado e que felizmente foi temporária. Com efeito, durante alguns meses não houve edição portuguesa, e quem estava habituado à constância da sua singular qualidade sentiu a falta que o jornal fez, em meio a uma imprensa globalmente medíocre como é a que temos em Portugal.
Foi pois com satisfação que vimos o retorno da edição portuguesa do Le Monde Diplomatique em novembro desse mesmo ano de 2006. Entretanto, até que isso acontecesse, ainda experimentámos ir comprando a edição francesa (aqui encontramos duas capas desse período), mas ali não havia a especificidade insubstituível própria dos textos redigidos pela equipa portuguesa.
A lição inesquecível deste breve eclipse da EDIÇÃO PORTUGUESA, é que ela é mesmo ÚNICA, IMPRESCINDÍVEL e INSUBSITUÍVEL. Daí a certeza de que é preciso apoiar a permanência do jornal, lendo, comprando, assinando. É o que a nossa convicção te recomenda que faças. A escolha é obviamente tua.
Amigos, abraços a todos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário