SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

sexta-feira, 20 de março de 2009

Os palcos da rua

«Passa-se ali qualquer coisa no momento em que tu sobes as escadas para o palco e... pronto, é difícil de explicar, é quase como se fosse uma dimensão à parte.
Nós temos as nossas vidinhas e não-sei-quê, esteja-se bem, esteja-se mal, esteja-se cansado ou esteja-se eufórico quando se entra em palco acaba por acontecer sempre a mesma coisa.»
João Aguardela
Obrigado a frAgMenTUS

4 comentários:

guvidu disse...

Dalaiama, gostei mt deste teu post, homenageando o joao aguardela numa adequaçao optima de palavras e foto!

os palcos da rua são os da vida nua e crua, por vezes tão fria, tã cruel, tão despida de humanismo...tu sabes, até melhor do que eu, pk te deparas com sem-abrigo, vultos de solidão que caminham como fantasmas, tantas vezes imersos em gritos falsos de pretensa alegria, embalados pelo alcóol ou pela euforia e descontracção de uma "passa".a rua é tb o palco dos amantes perdidos, dos artistas clandestinos que, como tu, nos partilham da sua arte ao sabor do risco, da aventura e da adrenalina.

é por isso que o calor da minha noite é refúgio, abrigo de lar, onde posso poetar tranquila; ao invés da tua e por isso desejo que o teu anjo da guarda sempre te proteja!

bj e dia feliz

Raizes Urbanas disse...

Esta realmente muito bacano, bro continua ai com essa força, se tu entendes pouco de música eu pouco entendo de arte urbana, mas sei apreciar intenções e ideologias por traz de trabalhos que vejo no nosso dia á dia.

Inês Nogueira de Sousa disse...

acho piada ver o que os outros observam nas imagens q aqui e ali eu vou capturando... obrigado

guvidu disse...

Dalaiama, mas q gentileza a tua teres colocado o link, eu nem tinha reparado (sou lunática,como sabes :), mt obrgda! De facto, o João foi um artista de relevo na música portuguesa, eu achava incrível a Sandra (q fazia parte da banda) tocar acordeão, um instrumento tradicional e considerado "pimba" mas com os arranjos musicais à Aguardela, ficava giro e nós lá vibrávamos ao som desta banda.
Eu quando for cota, tb vou sorrir por me ter cruzado ctg e mostrarei aos meus netos este teu blog e direi assim: olhem lá a foto da vovó na altura...hehe...sempre que saía à rua procurava pela obra do Dalaiama e/ou spots q poderiam dar para ele pintar! ehhe
bom fim-de-semana cheio de cores de Primavera :) bj