«Passa-se ali qualquer coisa no momento em que tu sobes as escadas para o palco e... pronto, é difícil de explicar, é quase como se fosse uma dimensão à parte.
Nós temos as nossas vidinhas e não-sei-quê, esteja-se bem, esteja-se mal, esteja-se cansado ou esteja-se eufórico quando se entra em palco acaba por acontecer sempre a mesma coisa.»
João Aguardela
Obrigado a frAgMenTUS
4 comentários:
Dalaiama, gostei mt deste teu post, homenageando o joao aguardela numa adequaçao optima de palavras e foto!
os palcos da rua são os da vida nua e crua, por vezes tão fria, tã cruel, tão despida de humanismo...tu sabes, até melhor do que eu, pk te deparas com sem-abrigo, vultos de solidão que caminham como fantasmas, tantas vezes imersos em gritos falsos de pretensa alegria, embalados pelo alcóol ou pela euforia e descontracção de uma "passa".a rua é tb o palco dos amantes perdidos, dos artistas clandestinos que, como tu, nos partilham da sua arte ao sabor do risco, da aventura e da adrenalina.
é por isso que o calor da minha noite é refúgio, abrigo de lar, onde posso poetar tranquila; ao invés da tua e por isso desejo que o teu anjo da guarda sempre te proteja!
bj e dia feliz
Esta realmente muito bacano, bro continua ai com essa força, se tu entendes pouco de música eu pouco entendo de arte urbana, mas sei apreciar intenções e ideologias por traz de trabalhos que vejo no nosso dia á dia.
acho piada ver o que os outros observam nas imagens q aqui e ali eu vou capturando... obrigado
Dalaiama, mas q gentileza a tua teres colocado o link, eu nem tinha reparado (sou lunática,como sabes :), mt obrgda! De facto, o João foi um artista de relevo na música portuguesa, eu achava incrível a Sandra (q fazia parte da banda) tocar acordeão, um instrumento tradicional e considerado "pimba" mas com os arranjos musicais à Aguardela, ficava giro e nós lá vibrávamos ao som desta banda.
Eu quando for cota, tb vou sorrir por me ter cruzado ctg e mostrarei aos meus netos este teu blog e direi assim: olhem lá a foto da vovó na altura...hehe...sempre que saía à rua procurava pela obra do Dalaiama e/ou spots q poderiam dar para ele pintar! ehhe
bom fim-de-semana cheio de cores de Primavera :) bj
Enviar um comentário