«É na primeira metade do século 19, tendo por palco a Europa Ocidental, que aparecem os pré-requisitos gerais a partir dos quais se articulam as grandes matrizes culturais do mundo contemporâneo. Mais exactamente: entre a preparação ideológica da Revolução Francesa e as sublevações operárias de 1848, emergem os núcleos básicos daquilo a que podemos chamar de razão moderna, com todas as suas diferenças e contradições.
(...)
Na confluência de profundas alterações na maneira de explorar os recursos naturais e produzir os bens (o que se convencionou denominar Revolução Industrial) com uma radical transformação no controle dos sistemas de poder (a revolução burguesa, sob múltiplas formas) surge o mundo burguês.»
José Paulo Netto
1 comentário:
Que foto, andas aplicado nas fotografias, curti bastanet.No outro dia passei pelo teu ice cream junto ao aki, algum/alguns atrasados mentais tiveram a raspar o gelado, com um objecto cortante, mas quase não estragaram nada, enfim gente estúpida.O meu sticker tb ja estava morrer entretanto, colei outro por cima. Força man. Abraço.
Enviar um comentário