SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

sábado, 7 de junho de 2014

Um país que é a noite


"A noite de maio com as suas sombras e os seus brilhos, os seus perfumes, as suas flores e os seus murmúrios parecia uma história fantástica. As folhas no ar mexiam-se levemente e faziam sinais como se conversassem umas com as outras.
— Como tudo parece vivo! — pensou Florinda. — Parece que tudo me vê, que tudo me escuta!
E caminhando ao acaso chegou ao jardim do Rapaz de Bronze.
Na sua ilha de pedras de fetos, no meio do lago, a estátua estava muda e quieta.
Florinda parou.
Tudo no jardim pareceu parar. De repente, nem a brisa suspirava.
Mas o rapaz estendeu uma mão e lentamente disse:
— Florinda, lembras-te de mim?
— Ah! Lembro-me, lembro-me de ti! — respondeu ela.
Então o Rapaz de Bronze desceu da sua ilha, saltou do lago e ficou em pé em frente da rapariga.
— Lembras-te da festa das flores e da clareira e da noite de primavera? — disse ele.
— Lembro-me, lembro-me de tudo agora. Mas eu pensava que era um sonho. Pensava que tudo o que eu tinha visto era extraordinário demais e não podia ser verdade.
— As coisas extraordinárias e as coisas fantásticas também são verdadeiras. Porque há um país que é a noite e um país que é o dia.
— Como o mundo é maravilhoso! — disse Florinda.
E deu a mão ao Rapaz de Bronze e foram os dois através do jardim."

Sophia de Mello Breyner Andresen
obrigado a StarCat pelo ditado ;)

Sem comentários: