sábado, 26 de abril de 2014
25 de Abril SEMPRE!!!
"Hoje, o medo e o desespero que a realidade impõe só podem ser combatidos pela audácia de uma acção colectiva que recuse a liberdade totalitária dos credores, da armadilha da dívida, da Europa monetarista do Tratado Orçamental. São estas alavancas que podem evitar políticas de empobrecimento duradouro, seja por via da redução do poder de compra, seja por via da destruição do Estado social.
As liberdades que precisamos de ocupar, com a nossa presença e acção empenhadas, têm também de estilhaçar, tornando-o plural, o espaço que o liberalismo sequestrou para a sua narrativa do «natural», da «mudança impossível», da «inexistência de alternativas». O campo económico e o dos media são bons exemplos desse regime de quase-monopólio que os liberais querem impor a toda a sociedade, como se sonhassem com uma só lógica económica (a empresarial) e uma só lógica mediática (a da reprodução das narrativas dominantes).
[...] Sabemos, na pele, que só há liberdade a sério quando as agruras da sobrevivência estão resolvidas e podemos habitar as dúvidas e as incertezas das escolhas, o desconforto dos dilemas de viver. É aí, na liberdade a sério, que queremos estar".
Sandra Monteiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário